CidadeEsportetechnologyvideos

AUTO TESTE-Audi Q5 Sportback

AUTO TESTE avaliou a versão S line Black do novo Audi Q5 Sportback que custa a partir de R$ 426 mil. Um dos modelos mais desejados da marca, além de oferecer a icônica tração quattro com tecnologia ultra, é equipado com controle de cruzeiro adaptativo, faróis dianteiros Full LED Matrix, lanternas traseiras OLED com três tipos de assinaturas exclusivas, carregador de celular por indução, display com tela sensível ao toque e tecnologia de assistência elétrica de 12v.

Equipado com o premiado motor 2.0 TFSI que entrega 249 cv de potência e torque de 370 Nm acoplado a transmissão S tronic de dupla-embreagem e sete velocidades que oferece rápida troca de marchas e atinge velocidade máxima de 237 km/h e acelera de 0 a 100 km/h em 6,3 segundos.

O novo Audi Q5 Sportback conta ainda com o eficiente sistema de assistência elétrica, composto por uma bateria de íons de lítio e um alternador de correia (BAS) em um sistema elétrico primário de 12 volts.

O inédito Q5 Sportback, além da nova grade Singleframe octogonal e faróis LED Matrix de série, possui um design especial, que oferece uma aparência dinâmica e poderosa com muita elegância e esportividade. Uma linha lateral contínua e elegante enfatiza as rodas e valoriza a tração quattro, enquanto o desenho das portas demonstra estabilidade e robustez alinhado com uma inclinação para baixo, de modo que a terceira janela lateral se estreita acentuadamente para trás.

No interior, a tela central conta com o novo display MMI, agora sensível ao toque, que funciona como o ponto focal do painel de instrumentos e está ligeiramente inclinado em direção ao motorista. As informações são projetadas na tela de alta resolução com 10,1 polegadas. Os gráficos são minimalistas e a estrutura do menu é intuitiva e planejada para toda a linha de veículos da marca, presente agora em toda a gama de veículos SUV da Audi. Com o novo MMI, o controle giratório no console do túnel central dá lugar a um espaço de armazenamento de objetos próximo à manopla do câmbio.

O modelo conta ainda com carregador de smartphone por indução para os aparelhos compatíveis com a tecnologia e o Audi Virtual Cockpit Plus de 12,3 polegadas, com três modos de apresentações diferentes, posicionado logo atrás do volante multifuncional.

Como opcionais exclusivos, conta com o head-up display, estribo, rodas de liga-leve 20”, lanternas traseiras com tecnologia OLED, pacote exterior carbono e sistema de som Bang & Olufsen.

Por Evandro Magnusson Filho | AUTO TESTE