CidadesTecnologia

Auto Teste-RENAULT CAPTUR 1.3 TURBO

AUTO TESTE avaliou a versão topo de linha do modelo Captur 2022, a Iconic, que custa a partir de R$ 140 mil. Com suas dimensões e características concorre até com alguns SUVs médios.

O seu visual mudou pouco, porém agora é equipado com o motor 1.3 turbo desenvolvido em parceria com a Mercedes-Benz, que já estava disponível nos modelos da empresa alemã, como o Classe A Sedan, GLB e GLA. Mas no Renault é flex, e a potência chega a 170 cavalos e torque de 27,5 kgfm, com etanol.

O Renault Captur adota um novo câmbio automático CVT, agora com simulação de 8 marchas, ao invés das 6 velocidades. O Captur 2022 recebeu recalibração em suspensão e freios, além da esperada direção elétrica, o deixando com boa dirigibilidade, apesar de ser um veículo alto.

Essa versão é equipada com faróis full-LED, câmeras 360º e sistema de som Bose. O multimídia tem tela de 8″ com espelhamento de smartphones via Apple CarPlay e Android Auto. Os bancos são em couro marrom e o SUV tem controles de tração e estabilidade, assistente de partida em rampas, chave presencial com partida por botão, sensor de estacionamento traseiro, câmera de ré, piloto automático, volante multifuncional em couro, faróis automáticos, sensor de chuva, 2 saídas USB para o banco traseiro e 4 airbags (frontais e laterais).

Por Evandro Magnusson Filho | AUTO TESTE