CidadeEsporteIndaiatubatechnology

AUTO TESTE-Toyota Corolla Cross Hybrid

AUTO TESTE avaliou a versão de entrada do Toyota Corolla Cross Hybrid, a XRV, que custa a partir de R$ 190 mil.
Equipado com motor a combustão flex 1.8 de 101 cv com etanol e 98 cv gasolina, que gera 14,5 kgfm a 3.600 rpm. O sistema híbrido conta com sistema elétrico de 72 cv e 16,6 kgfm. A potência combinada informada pelo fabricante é de 122 cv.

O Corolla Cross Hybrid é bem confortável, tem boa calibração da suspensão parecida com o irmão sedan, mas é lento nas acelerações, precisando de 13 segundos para fazer de zero a 100 km/h. Vale lembrar, que os hatches 1.0 cravam esta marca também.

Em termos de consumo de combustível, o modelo demonstra que é realmente mais eficiente para o uso urbano, fezendo 10km/l com etanol, já na estrada fez 11 km/l. O tanque de combustível tem apenas capacidade para 36 litros, dando pouca autonomia para as viagens.

O modelo é bem completo, traz ar-condicionado digital (com saídas para o banco traseiro), retrovisores rebatíveis eletricamente, central multimídia de 8 polegadas, volante revestido de couro, sete airbags (frontais, laterais dianteiros, cortinas e joelho motorista), rodas aro 18, bancos revestidos em couro ecológico, faróis e lanternas de LED, câmera traseira com linhas de orientação, chave presencial, retrovisor interno eletrocrômico, controle de estabilidade, controle de tração, assistente de partida em rampa, sensor de chuva, controle de cruzeiro adaptativo, alerta de ponto cego, assistente de permanência em faixa, frenagem automática com pré-aviso de colisão, farol alto automático, sensores de estacionamento dianteiros e traseiros.

Por Evandro Magnusson Filho | AUTO TESTE