O prefeito de Indaiatuba (SP) em exercício, Túlio Tomass (MDB), decretou luto oficial de três dias pela morte de Antonio Reginaldo Geiss, aos 89 anos, registrada na tarde de quarta-feira (11). O enterro aconteceu por volta das quatro da tarde, no Memorial.
Ao Comando Notícia, no velório, Túlio falou sobre a importância de Geiss para a cidade. “É um momento muito triste. Ele era meu amigo desde que eu cheguei na cidade, há 25 anos. E ele é muito importante para a cidade porque fundou a rádio, o pró-memória e quando a gente não cultua a nossa história, a gente não fica bem no presente e não sabe para onde ir no futuro”, diz.
“Tive a honra de conceder o título de cidadão indaiatubano à ele. Foi difícil convencê-lo. Sem dúvida a cidade está perdendo um grande homem e que participou da nossa história de maneira muito importante. Sei que ele estará olhando para a gente de outro lugar. Ele só fez o bem. Estamos tristes pela ausência, mas sabemos que tudo o que ele deixou, vai ficar.”
O vereador Cebolinha (MDB) também falou ao Comando Notícia sobre o amigo. “É um mestre, foi o meu mestre desde que eu era jovem. Um grande amigo, pai de família, homem honrado e teve uma vida voltada a buscar o que era necessário para uma comunidade melhor. É fundador das maiores importâncias da cidade e sem dúvida Indaiatuba fica um pouco mais vazia, mas o céu ganha uma pessoa tão digna. Devo a ele muita coisa e a história dele se confunde com a da cidade.”
O Indaiatuba Clube divulgou uma imagem na qual lamenta a perda de um dos fundadores. “Seu Geiss sempre foi uma personalidade bastante distinta e teve fundamental destaque e importância na história do clube, sendo sócio fundador, conselheiro vitalício por décadas e presidente. Em respeito à memória, o Indaiatuba Clube decreta luto de sete dias, período em que suas bandeiras ficarão hasteadas a meio mastro.”
foto: reprodução