Elias FaustoPolícia

Avião pequeno com 30 quilos de drogas faz pouso forçado em Cardeal

HUGO ANTONELI JUNIOR

Um avião de pequeno porte fez um pouso forçado na área rural de Cardeal (SP), distrito de Elias Fausto (SP), na tarde deste domingo (17). Dentro havia cerca de 30 quilos de pasta base de drogas, o suficiente para produzir entre 120 quilos e 3 toneladas de entorpecentes para comercialização. Uma mulher foi presa. O piloto fugiu. A ocorrência foi atendida pela Guarda Municipal de Elias Fausto e a droga foi levada para Piracicaba (SP). A ação teve apoio da Polícia Militar e de guardas civis  de  Indaiatuba (SP).

Os guardas de Elias Fausto informaram ao Comando Notícia que o avião passou muito baixo pela área da cidade. Eles perceberam a anormalidade e foram atrás. A aeronave com espaço para duas pessoas pousou em uma área rural atrás da igreja de Cardeal. Uma mulher foi flagrada e detida e disse que o piloto tinha fugido. O helicóptero Águia, da Polícia Militar, foi acionado para fazer buscas, mas sem sucesso na localização do outro envolvido.

Dentro da aeronave foram encontrados cerca de 30 quilos de pasta base de drogas, um material em estado mais puro e que geralmente pode levar aos traficantes de fato. Além disso foram encontradas também latinhas de cerveja vazias, além de mapas de voos e documentos que podem ajudar na investigação, que será feita inicialmente pela Polícia Civil.

fotos: Reginaldo Rodrigues/Comando Notícia