JundiaíPolíciaSorocaba

Avião que caiu na Bahia saiu de Jundiaí e Sorocaba

com informações do G1 Sorocaba

A aeronave que caiu durante o pouso na pista de um resort em Barra Grande, distrito do município de Maraú (BA), nesta quinta-feira (14), não apresentou anormalidade durante procedimento de decolagem em Jundiaí, interior de São Paulo, segundo informou o Consórcio VOA-SP.

De acordo com a empresa, o avião com prefixo PT-LTJ pousou no Aeroporto Estadual Comandante Rolim Adolfo Amaro de Jundiaí nesta quarta-feira (13) por volta das 13h15, vindo de Sorocaba (SP). Já nesta quinta, decolou às 11h30 com destino ao Aeroporto Barra Grande.

Segundo informações da assessoria de comunicação da prefeitura do município e da Polícia Civil, o acidente ocorreu pouco depois das 14h e deixou uma pessoa morta e outras nove ficaram feridas, entre elas uma criança.

Os feridos foram levados para Salvador em um avião com capacidade para 8 passageiros e dois helicópteros, ambos do Grupamento Aéreo da Polícia Militar da Bahia (Graer). Cinco vítimas estão no Hospital Geral do Estado (HGE), três no Hospital Municipal de Salvador e uma no Hospital do Subúrbio.

Por meio de nota, a Polícia Civil informou que equipes da Delegacia Territorial de Maraú realizam os levantamentos iniciais para apurar a queda do avião.

A FAB disse que investigadores do Segundo Serviço Regional de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (SERIPA II), órgão regional do Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (CENIPA), irão se deslocar para realizar a Ação Inicial da ocorrência envolvendo a aeronave.

Foto: Dudu Face/Camamu Notícias