com informações do G1 Campinas
Uma agência do Banco Santander, em Piracicaba (SP), foi autuada devido ao tempo de espera de clientes para atendimento. A multa de R$ 7,9 mil foi aplicada pela Fundação de Proteção e Defesa do Consumidor (Procon) da cidade e a empresa ainda pode recorrer.
De acordo com a assessoria de imprensa da prefeitura, a constatação da infração ocorreu na agência localizada na Rua XV de Novembro, 744, no Centro, e se refere a um tempo de espera para atendimento superior a 15 minutos.
Ainda conforme o governo municipal, ao receber o auto de infração o banco apresentou impugnação, com o objetivo de que fosse julgada improcedente a atuação, mas o Serviço Municipal de Defesa do Consumidor não acolheu os argumentos , mantendo a penalidade aplicada.
A decisão foi publicada no Diário Oficial do Município na terça-feira (7) e o Banco Santander tem o prazo de dez dias, a partir desta data, para entrar com recurso. Se o recurso não for acolhido pelo Procurador Geral do Município, a penalidade será mantida. Ainda conforme o Executivo, essa é a primeira penalidade aplicada a essa agência.
Em nota, o Santander afirmou apenas que “não irá se pronunciar sobre a demanda administrativa”.
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