CulturaIndaiatuba

Banda Doctor Mars lança single “Éden”, do novo disco “Caostico”

HUGO ANTONELI JUNIOR

Entre o fim do mundo, o fogo e a destruição, assim está o no novo álbum da banda indaiatubana Doctor Mars. E o single lançado na noite de quinta-feira (14), nas redes sociais da banda, literalmente “pega fogo”. A música de trabalho “Éden” dá as boas vindas do terceiro trabalho de estúdio do quarteto, “Caostico”.

Com a ousadia da mistura do sexo, do funk carioca em um contexto apocalíptico, o single conta ainda com a participação da Cigana, banda de Limeira. A previsão para lançamento das cinco faixas é o dia 22 de março, mas o Comando Notícia conversou com a banda para descobrir algumas das referências do novo trabalho dos bicampeões do Festival de Rock de Indaiatuba (SP). Ouça a música abaixo.

“Este álbum é diferente do anterior, principalmente no tempo que levou para fazermos”, conta Jaio Cavalcante, um dos integrantes da banda. “Estamos com o esqueleto do disco pronto desde setembro e nós corremos dois, três meses para fazer as músicas. Neste espaço muito curto, o CD foi produzido”, diz. O trabalho foi feito através de recursos do Proac, programa de incentivo à cultura do Governo do Estado de São Paulo.

Com influência no hip hop e no alternativo brasileiro, o disco terá cinco faixas, sendo o principal elemento o fogo. “É a continuação da história do nosso disco anterior, que falava como os humanos estavam indo para a destruição da terra. “Caóstico” fala que através do fogo que o planeta acabaria. “Éden”, com base nisso, fala sobre o sexo, uma das metáforas do fogo”, conta. “Por ter essa influência do funk carioca, a gente viu que nestes hits sempre tem uma voz feminina e, por isso, chamamos os nossos amigos da Cigana, que tem a vocalista Victoria Groppo, que canta muito”, completa. A banda participante deve lançar um disco próprio no mês que vem.

Alexandre Bob (vocalista e guitarrista), Jaio Cavalcante (teclado e sintetizadores), Bruno Mantovani (bateria) e Marcio Teodoro (baixo), integrantes da Doctor Mars, devem fazer uma turnê de lançamento com shows em várias cidades, inclusive Indaiatuba, mas as datas ainda vão ser divulgadas. “O que podemos dizer é que será aberto ao público na Concha Acústica”, afirma Jaio. “Estamos bem ansiosos por este lançamento, tanto que o lançamento foi de sexta para quinta, e esperamos que todos curtam os sons”, convida.

Banda Cigana, formação: Victoria Groppo (voz/sintetizador), Caique Redondano (baixo,voz), Matheus Pinheiro (guitarra), Felipe Santos (bateria) e Pedro Baptistella (guitarra).

Ficha técnica: música e produção por doctor mars letra: Caio Cavalcante e Caíque Redondano participação: Cigana | @ciganice; vocais: Alexandre Porfírio, Victoria Groppo e Caíque Redondano; gravação, edição, mixagem e masterização: Gui Musselli (estúdio sapo) arte, fotografia e edição: conspiração criativa.