HUGO ANTONELI JUNIOR
Um roubo registrado na tarde desta quinta-feira (13) no Jardim União, em Indaiatuba (SP), terminou com pai e filho amarrados. Na verdade tratava-se de um furto. O bandido pulou o muro da casa na rua Luiz Stifter, mas o dono da casa chegou e tudo acabou se transformando em um roubo com vítimas.
O ladrão levou joias, dinheiro, dois notebooks e um celular, segundo contou a família ao Comando Notícia. Ninguém se feriu. A Polícia Militar foi chamada, fez buscas, mas até o momento o ladrão e o comparsa que o ajudou a fugir não foram encontrados. A suspeita é que a dupla seja a mesma que praticou o roubo à padaria no Jardim Morada do Sol no início da semana. O caso foi registrado na delegacia e a Polícia Civil investiga o crime.
O dono da residência chegou com o filho e não percebeu que a janela estava com a proteção quebrada pelo assaltante. A cachorra da família estava latindo muito na hora em que os dois chegaram. Quando ele abriu a porta o ladrão estava com uma faca e obrigou o dono da casa e o filho, de sete anos, a irem até o quarto dos fundos, onde eles foram amarrados.
A faca é da própria família e o assaltante provavelmente pegou no momento em que ouviu os dois chegarem. Depois de pegar joias, dinheiro e os aparelhos eletrônicos ele fugiu correndo. O dono da casa saiu atrás e tentou segui-lo. O bandido entrou na mata no Jardim União e cerca de três ruas depois subiu em uma moto preta, onde um comparsa o esperava – segundo contaram moradores ao Comando Notícia.
A polícia chegou rapidamente ao local com viaturas quatro rodas e também motos da Rocam. Eles fizeram buscas na mata, mas não encontraram os dois assaltantes. Os agentes de segurança conversaram com os moradores e fizeram a orientação sobre o registro no distrito policial. A residência possui seguro, mas a família não sabe se os objetos levados estão segurados.
Onda de furtos e roubos
A reportagem do Comando Notícia percorreu as ruas do Jardim União e em todas os moradores relataram furtos recentemente. Um deles, um senhor de 71 anos, informou que teve a casa invadida no começo do mês. Os ladrões levaram aparelhos eletrônicos e dinheiro. Para isso, forçaram o portão e arrebentaram as travas. Felizmente ninguém se feriu, mas ficou o prejuízo material.
Outra moradora, da rua de trás de onde aconteceu o roubo desta quinta, disse que pelo menos duas vizinhas já se queixaram de furtos também. Na casa dela também houve um furto, mas os guardas prenderam – segundo conta. “Hoje eu estava estendendo roupa quando vi ele [o assaltante] passar correndo e logo atrás o dono da casa. Aí a gente chamou a polícia”, relata.
fotos: Hugo Antoneli Junior/Comando Notícia