HUGO ANTONELI JUNIOR
O corpo de um homem de 60 anos foi encontrado no rio Mirim, Estrada do Fogueteiro, em Indaiatuba, na tarde desta segunda-feira (27). Ele era caminhoneiro, morava em Campinas e foi sequestrado horas antes por pelo menos dois bandidos. Ambos fora detidos pela Polícia Militar na cidade vizinha. O caso é tratado como latrocínio – roubo seguido de morte.
A causa da morte, de acordo com informações preliminares da Polícia Civil, foi estrangulamento e havia um tiro no rosto dele. As pernas da vítima estavam amarradas. Assista a transmissão do Comando Notícia ao vivo no local na chegada e depois quando a identidade dele foi confirmada.
A família estava na Delegacia em Campinas, onde a ocorrência estava sendo apresentada, quando recebeu a notícia do encontro do corpo. Segundo testemunhas, a filha da vítima está grávida e precisou ser amparada ao receber a informação sobre a constatação do crime.
Moradores passavam pelo local – próximo ao limite de municípios entre Indaiatuba e Campinas -, quando viram o corpo na beira do rio. Se aproximaram e constataram tratar-se de uma pessoa. Em seguida, acionaram a Polícia Militar por telefone. O Corpo de Bombeiros e a Polícia Civil também estiveram no local.
Assim que a Polícia Científica chegou, o corpo foi retirado da água para a primeira análise. Os peritos informaram que havia marcas no pescoço que podiam indicar a causa da morte por asfixia causada por estrangulamento – segundo informações da Polícia Civil, além de um tiro na face. Ainda de acordo com os especialistas, a morte teria acontecido há no máximo cinco horas, exatamente o período em que o crime de roubo ao caminhão foi registrado.
fotos: Comando Uno