Bar do Braz, de Campinas, é eleito o melhor do Brasil no ‘Comida di Buteco’ 2022

O Bar do Braz, de Campinas (SP), foi eleito o melhor buteco do Brasil na final da 12ª edição do concurso “Comida di Buteco”. O resultado foi divulgado na noite da última quarta (6), em evento no Museu da Casa Brasileira, em São Paulo.
O petisco que levou a melhor na final com os 21 campeões regionais é o “Calabresa Atrevida”, bolinho de calabresa com ricota e queijo prato, acompanhado de geleia de pimenta.
O resultado foi um presente de “aniversário” para Braz Luiz Ambrósio, dono do agora melhor buteco do Brasil. “Hoje (quinta) faz 45 anos que abri o bar, meu presente de aniversário. Inclusive, iríamos fazer a festa no final de semana e não deu. Ficou para 6 de agosto”, avisou.
Segundo o dono do buteco, depois do prêmio fica difícil pensar em tirar o petisco campeão do cardápio. “Agora não tem jeito. Tem que manter o prato e o preço”, avisa.
Para o seu Braz, a competição ajudou a melhorar o movimento depois de um período difícil para os estabelecimentos por conta da pandemia. “Passamos dois anos em maus bocados, mas vamos recuperar”, completa.
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_59edd422c0c84a879bd37670ae4f538a/internal_photos/bs/2022/B/B/BUnqvpQLq6HAqVjhD0DA/whatsapp-image-2022-07-07-at-15.00.23.jpeg)
Bar do Braz, de Campinas (SP), foi eleito o “melhor Buteco do Brasil” na edição 2022 do “Comida di Buteco” — Foto: Dani Martins
Ao todo a edição 2022 reuniu mais de 700 butecos de diferentes regiões do Brasil.
Segundo a organização, a competição movimentou 46 milhões de pessoas entre os estabelecimentos participantes, gerando uma receita de R$ 300 milhões. Estima-se que 560 mil petiscos foram comercializados no período.
Os números foram comemorados pela organização. “Entendemos a importância de potencializar bares familiares, principalmente após a pandemia, quando 33% dos “butecos” registrados na nossa base foram fechados”, explica Flávia Rocha, sócia e organizadora do evento.
Com informações: G1 Campinas.