Bebê com dois meses de vida é salva por guardas civis após engasgar com leite no Jardim Morada do Sol
Guardas civis salvaram a vida de uma bebê de dois meses de idade que estava engasgada com leite materno, em uma residência no Jardim Morada do Sol, em Indaiatuba (SP), por volta de 23h30 da última quarta -feira (14). O fato deu início quando a mãe da criança ligou para a Guarda Civil (153) solicitando ajuda, pois seu filho estava engasgado.
LEIA TAMBÉM. Acidente entre carro e moto no Parque Ecológico deixa mulher gravemente ferida
Uma viatura da corporação estava em patrulhamento quando os guardas foram avisados via rádio, que uma bebê de apenas dois meses de vida estava sem respirar e tinha se engasgado com o leite. Assim que os guardas chegaram na residência, a mãe com a criança já aguardava em via pública a chegada da guarnição . Um dos guardas percebendo que a criança já estava com o tom da pele arroxeado devido a obstrução de suas vias aéreas, rapidamente pegou a criança nos braços e iniciou a manobra de Heimlich; uma técnica que força o diafragma para desobstruir as vias aéreas.
A bebê conseguiu voltar a respirar após os procedimentos realizados pelo agente. Os guardas civis então, saíram da residência a caminho do UPA com as sirenes e os sinais luminosos ligados para abrir passagem no trânsito e tornar o atendimento mais rápido. Ao chegar na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) a bebê foi atendida por médicos plantonistas que após uma avaliação médica ficou internada em observação para a realização de alguns exames.
Graças a rápida intervenção e profissionalismo dos guardas civis a criança foi salva, e passa bem.
Por Comando Uno
Foto: Divulgação