ItuPolícia

Bebê de 38 dias de vida se engasga e é salvo por policiais militares de Itu

Um bebê de um mês  de vida se engasgou,  e foi salvo por policiais militares, na tarde de segunda-feira (1), em Itu (SP).  Leonardo  recebeu os primeiros socorros ainda no local pelos policiais, depois foi atendido pelos profissionais   do Samu, e  ficou em observação no Hospital.

O salvamento do bebê teve início quando a  viatura I-50.509 da 5ª Companhia do 50º Batalhão com os PMs Cabo PM Hewerton e o Cabo PM Emerson  faziam rondas na Avenida Paz Universal, quando foram solicitados pela mãe que estava com  a criança nos braços, pedindo por socorro pois o bebê havia engasgado, e estava com o rostinho roxo e  parado de respirar.

Os policiais militares já desceram da viatura e iniciaram-se as manobras de primeiros socorros, batendo nas costas da criança e colocando o rostinho dele para baixo, ela retomou os sentidos e a respiração. O bebê foi socorrido até a base Samu, onde  a criança foi avaliada pelos profissionais e verificaram que ele estava bem.  Mesmo assim a criança foi encaminhada para uma unidade hospitalar da Vila martins e atendida por um médico de plantão, e sendo necessário ficar em observação por seis horas. Após os exames  foi notado pelo médico que o bebê estava bem e obteve alta.

“Meu filho está bem graças ao  excelente trabalho da Polícia Militar , parabéns. Só tenho a agradecer a Deus por colocar vocês no caminho, verdadeiros heróis, anjos da guarda. Deus abençoe”

Por Comando Uno

Informações: Polícia Militar

Foto: divulgação