Uma bebê de 12 dias que estava engasgada foi salva por guardas civis municipais (GCM) na madrugada desta quarta-feira (27), em Americana (SP). O pai da criança pediu socorro no telefone 153, e a viatura chegou na residência da família dois minutos depois.
Na ligação, às 2h30, uma guarda orientou o pai e a mãe da bebê sobre as manobras e os procedimentos até que a viatura chegasse ao local, no Jardim da Colina, que fica próximo da base da Guarda.
Segundo a corporação, às 2h32 a menina ainda estava com as vias aéreas obstruídas e desacordada. Após o salvamento, a criança chorou e um líquido branco foi expelido.
A agente que acompanhava tudo por telefone ainda ouviu a bebê chorar durante as manobras realizadas pela equipe. A família foi conduzida à pediatria do Hospital Municipal e liberada em seguida.
“Após atendimento médico, foram informados que o atendimento rápido e as ações dos GCMs envolvidos foram vitais para salvar a vida da pequena”, disse a corporação.
A Guarda informou, ainda, que as viaturas ficam distribuídas em setores da cidade para facilitar a chegada rápida nas ocorrências. O canal para pedir ajuda é o telefone 153.
Foto: Guarda Municipal de Americana/Divulgação