
Quatro semanas antes da data marcada, Isabele Sacchi Caputo da Silva veio ao mundo no dia do aniversário da mãe, Daiane da Silva, e da comemoração dos 366 anos de Sorocaba (SP).
O parto aconteceu no último sábado (15) dentro de uma ambulância, no quilômetro 1 da rodovia Senador José Ermírio de Moraes (SP-75), a Castelinho, em Sorocaba.
“Veio com pressa”, conta Fabiana, que estava de 36 semanas de gestação e com cesária marcada para 12 de setembro. Na madrugada de sábado, Fabiane começou a sentir muitas dores e foi ao médico. Foi receitado um remédio, mas a dor não passou.
No caminho de volta ao hospital, precisou parar em uma casa do usuário da concessionária que administra o trecho. Quando foi ao banheiro, a bolsa estourou. “Chamamos o resgate e tentaram nos levar para o hospital, mas depois de duas contrações, a bebê coroou”, relata Fabiane.
Isabele não é a primeiro filha da família Silva. Fabiane tem um menino de quatro anos, que nasceu por parto normal. Dessa vez, era para ter sido uma cesária, porque o último exame de ultrassom identificou que a bebê estava sentada.
“Acho que não durou cinco minutos de parto, foi muito rápido. Depois foi uma alívio. Ela está bem e em casa agora” , conta Fabiana.
Isabele nasceu com 3.160 quilos e 48 centímetros. Depois do parto, a família foi levada para o Hospital Samaritano e receberam alta ontem , (17).
Segundo o coordenador de atendimento pré-hospitalar da concessionária, Juliano Souza, não houve nenhuma intercorrência durante a assistência. A equipe de quatro pessoas relatou que o momento foi inesquecível.
“É uma felicidade compartilhar esse momento, que contagia todo o ambiente e as pessoas envolvidas”, finaliza Juliano.
Com informações de G1 Campinas
Foto: divulgação