Bebê recém-nascido é encontrado morto dentro de lixeira em Sorocaba; mãe foi presa
Um bebê recém-nascido foi encontrado morto dentro de uma lixeira na noite de terça-feira (10) no bairro Carandá, em Sorocaba (SP). A mãe da criança, uma jovem de 23 anos, foi presa em flagrante, mas foi liberada na audiência de custódia.
LEIA TAMBÉM. Motorista perde o controle de carro e acerta poste em avenida de Indaiatuba
Segundo o boletim de ocorrência, uma equipe da Guarda Civil Municipal (GCM) foi acionada por uma testemunha que relatou que um bebê havia sido visto dentro de uma sacola vermelha na lixeira que serve a um condomínio no bairro.
Equipes do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foram acionados e constataram o óbito da criança, que ainda estava com o cordão umbilical. Ele foi encaminhado à Unidade Pré-Hospitalar (UPH) da Zona Norte. De acordo com o relatório da Samu, o recém-nascido nasceu com 1,110 quilo e 37 centímetros.
O caso foi apresentado na Delegacia Participativa de Polícia (DPP) da Zona Norte, onde a mãe do menino se apresentou espontaneamente. Segundo o BO, ela disse à polícia que descartou o filho no lixo porque teve um aborto espontâneo e não sabia onde deixar a criança.
A mãe passou por avaliação médica e foi presa em flagrante pelo crime previsto no artigo 211 do Código Penal, que é destruir, subtrair ou ocultar cadáver ou parte dele.
Foi arbitrada fiança no valor de R$ 4 mil, mas não foi paga, e a jovem ficou à disposição da Justiça. Nesta quarta-feira (11), ela foi liberada na audiência de custódia. O caso será investigado.
Segundo o Conselho Tutelar, o órgão acompanhou a operação da GCM e agora vai acompanhar a situação da família.
Com informações: Sorocaba e Jundiaí
Foto: Reprodução