IndaiatubaPolicial

Bebê recém-nascido engasga e é salvo por guardas civis em Indaiatuba

Uma bebê de apenas treze  dias de vida  foi salva por guardas civis após ficar engasgada em um residência no bairro Parque Das Nações em Indaiatuba (SP). O caso aconteceu por volta das 18h30 da última terça-feira (12).

Uma viatura da Guarda Civil  estava em patrulhamento quando os guardas foram avisados via rádio, que uma recém- nascida estava sem respirar e tinha se engasgado com o leite.  Assim que os guardas chegaram na residência, perceberam que a criança já estava sendo atendida por uma equipe da  Ronda Ostensiva Com Moto de Indaiatuba (ROMI). O  Sub. Inspetor Marcos  pegou a criança  nos braços e  iniciou a manobra de Heimlich; uma técnica que força o diafragma para desobstruir as vias aéreas.

A bebê conseguiu voltar a respirar após os procedimentos realizados pelos agentes. Mesmo assim, depois do atendimento a criança foi encaminhada à Unidade Pronto Atendimento (UPA). Os agentes então, saíram da residência com as sirenes e os sinais luminosos ligados para abrir passagem no trânsito e tornar o atendimento mais rápido. No caminho a criança se engasgou novamente, precisando mais uma vez ser reanimada por um guarda civil, que novamente iniciou a manobra de Heimlich. Após o ocorrido a criança voltou a respirar normalmente.

Ao chegar na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) o pediatra plantonista informou que a bebê ficaria internada em observação médica para a realização de alguns exames, mas o que deveria ser feito, já havia sido realizado pelos guardas.

Os pais muito felizes, agradeceram o empenho e a dedicação de todos da corporação. 

 

 

Por Comando Uno.