por COMANDO UNO
Uma bebê de apenas dois dias de vida foi salva por policiais militares após ficar engasgada no bairro Juscelino Kubitschek, em Indaiatuba (SP). O caso aconteceu na manhã de terça-feira (7). De acordo com a PM, os agentes estavam com a viatura parada quando surgiu um carro com a família pedindo ajuda para a criança. O bebê chegou respirando ao hospital, onde era aguardada pela equipe médica para atendimento.
Em conversa com o Comando Notícia os policias militares Cabo Pulce e Soldado Constâncio, não sabiam que o plantão daquela manhã seria inesquecível. Os policiais informaram que estavam com a viatura estacionada em um ponto do bairro Juscelino Kubitschek, quando surgiu um carro em alta velocidade na mesma rua em que estavam, e parou ao lado da viatura.
No interior do veículo estavam o condutor e uma mulher com um bebê nos braços desesperada e chorando muito, e pedindo por socorro. A mulher disse que sua filha tinha nascido a dois dias atrás, ela ainda informou que tinha acabado de chegar do hospital, e após uma hora estando em sua casa percebeu que a bebê se engasgou com a própria saliva. O policial Constâncio pegou a criança nos braços e passou para o Cabo Pulce que já começou a fazer a manobra Heimlich, uma técnica que força o diafragma de vítimas engasgadas, para desobstruir as vias aéreas.
Os militares já saíram em direção ao hospital com as sirenes e sinais luminosos ligados tentando abrir o trânsito, foi uma corrida contra o tempo. A todo momento o Centro Operacional da Polícia Militar (Copom) era informado, que imediatamente pediu para uma outra viatura da corporação, se deslocar-se com urgência ao pronto socorro do Haoc, para informar a equipe medica de plantão sobre a chegada da criança.
Ainda de acordo com os policiais, a bebê conseguiu voltar a respirar após os procedimentos realizados pelos policiais quando estavam na viatura à caminho do hospital. A médica que atendeu a criança, informou que “o que tinha que ser feito os policias já fizeram, somente vamos fazer alguns exames, e após avaliado será liberada para os pais.”
A mãe muito feliz agradeceu o empenho e a dedicação dos policias militares Cabo Pulce e Soldado Constâncio. “Eles foram uns anjo na minha vida.”
Fotos: divulgação