IndaiatubaPolícia

Bebê recém-nascido engasga e é salvo por policiais militares em Indaiatuba

por COMANDO UNO

Uma bebê de apenas dois dias de vida  foi salva por policiais militares após ficar engasgada no bairro Juscelino Kubitschek, em Indaiatuba (SP). O caso aconteceu na manhã de terça-feira (7). De acordo com a PM, os agentes estavam com a viatura parada  quando surgiu um carro com a família pedindo ajuda para a criança. O bebê  chegou respirando ao hospital, onde era aguardada pela equipe médica para atendimento.

Em conversa com o Comando Notícia os policias militares Cabo Pulce e Soldado Constâncio, não sabiam que o plantão daquela manhã seria inesquecível. Os policiais informaram que estavam com a viatura estacionada em um ponto do bairro Juscelino Kubitschek, quando surgiu um carro em alta velocidade na mesma rua em  que estavam, e parou ao lado da viatura.

No interior do veículo estavam o condutor e uma mulher com um bebê nos braços desesperada e chorando muito, e  pedindo por socorro. A  mulher  disse que sua filha tinha nascido a dois dias atrás, ela ainda informou que tinha acabado de chegar do hospital, e  após uma hora estando em sua casa  percebeu que a bebê se engasgou com a própria saliva. O policial Constâncio  pegou a criança  nos braços e passou para o Cabo Pulce que já começou a fazer a manobra Heimlich, uma técnica que força o diafragma de vítimas  engasgadas, para desobstruir as vias aéreas.

Os militares já saíram em direção ao hospital com as sirenes e sinais luminosos ligados tentando abrir o trânsito, foi  uma corrida contra o tempo. A todo momento o Centro Operacional da Polícia Militar  (Copom) era informado, que imediatamente pediu para uma outra viatura da corporação, se deslocar-se  com urgência ao pronto socorro do Haoc, para informar a equipe medica  de plantão sobre a chegada da criança.

Ainda de acordo com os policiais, a bebê conseguiu voltar a respirar após os procedimentos realizados pelos policiais quando estavam na viatura à caminho do hospital. A médica que atendeu a criança, informou que “o que tinha que ser feito os policias já fizeram, somente vamos fazer alguns exames, e após avaliado será liberada para os pais.”

A mãe muito feliz agradeceu o empenho e a dedicação dos policias militares Cabo Pulce e Soldado Constâncio. “Eles foram uns anjo na minha vida.”

Fotos: divulgação