IndaiatubaPolícia

Bebê se engasga com leite e é salvo após ação rápida de socorristas 192 e médicos da Upa

A agilidade de atendente, socorristas do 192 e médicos do UPA ajudou a salvar a vida de um recém-nascido de dezessete dias de vida que se engasgou com leite materno, na manhã de quinta-feira (7). Um vizinho da família  levou o bebê até o Upa  e a criança foi salva.

A família desesperada com situação ligou para o 192. Rapidamente a atendente orientou quais os procedimentos deveriam ser adotados até a chegada de uma equipe do serviço de emergência no local. A ambulância 040 com os profissionais Fernando e  Sérgio informados sobre o caso, em deslocamento até a Rua Constantino Denny, no bairro Jardim Morada do Sol, em Indaiatuba (SP) receberam o comunicado que a criança estava sendo removida de carro por um vizinho da família. Então a equipe parou no Upa e avisaram os  médicos sobre a chegada da criança.

A mãe chegou na emergência do Upa com a bebê no colo, e já estava no aguardo o profissional do 192 Fernando. Ele pegou o bebê nos braços, correu para a emergência e com o auxilio dos médicos realizaram a manobra de desobstrução das vias aéreas e a criança voltou a respirar.  A mãe em estado de choque foi atendida e tranquilizada pelo socorrista Sergio.

O Comando Notícia conversou com Roger, o vizinho responsável pelo socorro do recém nascido, muito emocionado explica como tudo aconteceu. “Eu moro vizinho deles, quando a mãe chegou no nosso portão gritando por socorro, a criança já estava quase três minutos sem respirar, tentei reanimá-la, mas não tive respostas, então já coloquei a mãe e o bebê dentro do meu carro e sai  desesperado em direção ao Upa, para tentar salvar a vida da criança, eu tenho filho sei como é, cheguei na entrada da emergência as equipe de profissionais da saúde já estavam esperando.”

Por Comando Uno

Foto: Reginaldo Rodrigues/Comando Notícia