IndaiatubaPolícia

Bolsa com aparelho com fios coloridos mobiliza esquadrão antibomba em Indaiatuba

foto: Hugo Antoneli Junior

HUGO ANTONELI JUNIOR

O esquadrão antibomba do Grupo de Ações Táticas Especiais (Gate), da Polícia Militar, veio a Indaiatuba (SP) na noite de terça-feira (29) por causa de uma bolsa dentro de uma agência do Santander. Dentro da pasta havia uma espécie de aparelho antigo de medir pressão. Além disso havia outros pertences como roupas, mas nenhum documento. A bolsa será disponibilizada ao dono na delegacia.

foto: Hugo Antoneli Junior

Os fios coloridos, vermelho, azul e amarelo, levantaram suspeitas de quem tentou mexer na bolsa. Guardas civis foram chamados ao local no início da noite, deram ciência ao delegado da Polícia Civil, que determinou a chamada do Gate.

Foto: Hugo Antoneli Junior – PROIBIDA A REPRODUÇÃO

Os policiais especializados chegaram na cidade pouco antes da meia-noite. Todo o trabalho deles durou cerca de quarenta minutos. Depois de se paramentar, o policial fez quatro entradas na agência bancária e foi constatado através de equipamentos que não havia explosivos. Os agentes de segurança deixaram a cidade por volta de meia-noite e quarenta. A Polícia Militar também deu apoio à ocorrência.

Gate

O Gate (Grupo de Ações Táticas Especiais) da Polícia Militar de São Paulo completa 30 anos neste ano. Em todo o período de atuação, o grupo contabiliza uma única morte entre os integrantes de seu esquadrão antibombas. A unidade foi criada em 1988 para atuar em ações especiais, como as que envolvem a presença de artefatos explosivos, negociações e invasões táticas, em apoio a unidades territoriais. São 120 policiais na equipe, sendo 30 deles especialistas em explosivos.

fotos: Hugo Antoneli Junior/Comando Notícia