Política

Bolsonaro chega a Campinas para participar de cerimônia na Escola de Cadetes do Exército

O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) chegou a Campinas (SP) às de 8h20 deste sábado (20) para participar da cerimônia de entrada solene dos novos alunos pelo portão da Escola Preparatória de Cadetes (EsPCEx). O presidente desembarcou em Viracopos.

A visita a Campinas ocorre um dia depois do presidente anunciar a troca de comando na Petrobras e indicar general Joaquim Silva e Luna para presidir a estatal. Silva e Luna é o primeiro militar a comandar a empresa desde 1989.

A mudança gerou repercussão no mercado e críticas de antigos aliados do presidente. Os ADrs (Recibos de Depósitos; certificados de ações) da Petrobras em Nova York registram forte queda após o anúncio. Uma das críticas recebidas pelo presidente foi do ex-presidente do Banco Central Gustavo Franco. “Boa tarde, Venezuela”, disse o economista.

Na ocasião, 419 alunos, sendo 382 homens e 37 mulheres, realizarão a primeira formatura com o uniforme camuflado. De acordo com a EsPCEx, cada aluno receberá dos padrinhos uma boina na cor azul ferrete, utilizada nas escolas de formação do Exército.

A previsão, segundo o Aeroporto de Viracopos, é que o presidente pouse no pátio de aeronaves por volta das 8h15. A cerimônia está agendada para começar às 9h, mas a EsPCEx informou que pode ser adiantada devido à Guarda de Honra.

Com informações G1 campinas
Foto: Wagner Souza