Cidades

Bolsonaro é eleito presidente e põe fim à era do PT

Jair Messias Bolsonaro (PSL) será o presidente do Brasil entre os anos de 2019 e 2022. A decisão dos eleitores foi confirmada agora pouco na apuração do Tribunal Superior Eleitoral (TSE). O presidente que comandará o País na virada da década também é quem quebra a hegemonia do Partido dos Trabalhadores (PT), vencendo Fernando Haddad.

Nascido em Campinas, Jair Bolsonaro, de 63 anos, é um militar da reserva e deputado federal. Está em seu sétimo mandato na Câmara dos Deputados, eleito pelo Partido Progressista. Foi o deputado mais votado do Estado do Rio de Janeiro nas eleições gerais de 2014, com 464.565 votos. Capitão da reserva do Exército, iniciou sua carreira política em 1991 como deputado federal no Rio de Janeiro e foi eleito sete vezes consecutivas como deputado federal, de 1991 a 2015 por diferentes partidos.

Durante sua carreira, teve dois projetos aprovados na Câmara, um em relação ao benefício de isenção do IPI (Imposto sobre Produto Industrializado) para bens de informática e o outro que autorizava o uso da “pílula do câncer”. No dia 6 de setembro de 2018, Bolsonaro sofreu atentado com facada na barriga enquanto era carregado nos ombros por simpatizantes em caminhada no centro de Juiz de Fora (MG). Líder nas pesquisas de intenção de voto, o candidato ficou internado e suspendeu a campanha de rua até o final do segundo turno, não participando dos debates.

Cobertura

A cobertura do Comando Notícia do segundo turno das eleições 2018 começou com o ao vivo da abertura dos portões da escola Cleonice Lemos Naressi, no Jardim dos Colibris; escola Annunziatta Prado, no Morada do Sol; escola Antonio de Pádua, no Morada do Sol; escola Suzana, no Morada do Sol; escola Maria Aparecida, no Morada do Sol; escola Randolfo, no Parque das Nações; escola José de Campos, no Morada do Sol; escola Maria de Nazareth, no Morada do Sol; escola Esmeralda/Walda, no Morada do Sol. No período da tarde, mostramos a faculdade Max Planck; escola Áurea; na Fiec 2, no Cidade Nova; na escola Helena; na escola Dom José, na Kennedy. Confira também a apuração e a comemoração da vitória do presidente eleito.

foto: divulgação