por COMANDO UNO
Um bebê de apenas 23 dias que engasgou foi salvo pelo Corpo de Bombeiros na tarde de sexta-feira (21), em Indaiatuba (SP). De acordo com testemunhas, a mãe do recém-nascido percebeu que durante o banho, o filho havia parado de respirar. Os familiares e a própria mãe tentaram desengasgar, mas sem sucesso. A mãe ficou desesperada e correu para a rua em busca de socorro e viu uma viatura do Corpo de Bombeiros e pediu ajuda.
Testemunhas contaram ao Comando Notícia que os Bombeiros estavam no lugar certo e na hora certa. Uma equipe do resgate composta pela Cabo Kelly, soldado Elioenai e o Guarda Civil Fábio foram chamados para o atendimento de uma queda de moto ocorrido na Avenida Fábio Ferraz Bicudo, onde que o piloto após cair com sua moto ficou ferido e fraturou uma das pernas. Quando a equipe estava imobilizando a perna da vitima, chegou a mãe em desespero com o filho no colo e gritando por socorro, e pedindo ajuda aos socorristas.
O Guarda Civil que presta trabalho junto aos bombeiros já pegou a criança dos braços da mãe e iniciou os procedimentos de primeiros socorros a manobra de desengasgamento. Depois de alguns minutos a criança, que já estava com os lábios arroxeados, voltou a respirar normalmente e chorar.
Após os primeiros socorros, o recém-nascido e a vítima de queda de moto foram levados até ao Hospital Augusto de Oliveira Camargo (Haoc) para atendimento médico. A criança passa bem e não corre risco de morte.
Foto: arquivo/Comando Notícia