IndaiatubaPolícia

Bombeiros salvam bebê de 23 dias engasgado em Indaiatuba

por COMANDO UNO

Um bebê de apenas 23 dias que engasgou foi salvo pelo Corpo de Bombeiros na tarde de sexta-feira (21), em Indaiatuba (SP). De acordo com testemunhas, a mãe do recém-nascido percebeu que durante o banho, o filho havia parado de respirar. Os familiares e a própria mãe tentaram desengasgar, mas sem sucesso. A mãe ficou desesperada e correu para a rua em busca  de socorro e viu uma viatura do Corpo de Bombeiros e pediu ajuda.

Testemunhas contaram ao Comando Notícia que os Bombeiros estavam no lugar certo e na hora certa. Uma equipe do resgate composta pela Cabo Kelly, soldado Elioenai e o Guarda Civil Fábio foram chamados para o atendimento de uma queda de moto ocorrido na Avenida Fábio Ferraz Bicudo, onde que o piloto após cair com sua moto ficou ferido e fraturou uma das pernas. Quando a equipe estava imobilizando a perna da vitima, chegou  a mãe em desespero  com o filho no colo  e gritando por socorro, e pedindo ajuda aos socorristas.

O Guarda Civil que presta trabalho junto aos bombeiros já pegou a criança dos braços da mãe e iniciou os procedimentos de primeiros socorros a manobra de desengasgamento. Depois de alguns minutos a criança, que já estava com os lábios arroxeados, voltou a respirar normalmente e chorar.

Após os primeiros socorros, o recém-nascido e a vítima de queda de moto foram levados até ao Hospital Augusto de Oliveira Camargo (Haoc) para atendimento médico. A criança passa bem e não corre risco de morte.

Foto: arquivo/Comando Notícia