IndaiatubaPolícia

Bombeiros salvam jovem na SP-75

Na noite de sexta-feira (24), o Corpo de Bombeiros conseguiu salvar um jovem que estava em cima da passarela na rodovia Santos Dumont (SP-75), em Indaiatuba (SP). O rapaz estava tentando suicídio e a atuação dos militares ele desistiu. Segundo apurou o Comando Notícia, o jovem é surdo mudo.

O caso aconteceu no período da noite na altura do shopping. Viaturas da Polícia Militar Rodoviária deram apoio, assim como a Guarda Civil e socorristas da AB Colinas, mas a ação foi realizada pelos Bombeiros. Eles conseguiram se comunicar com ele, o acalmaram e fizeram com que ele descesse. Depois ele foi levado a um hospital para ser atendido.

Centro de Valorização da Vida. O CVV — Centro de Valorização da Vida, fundado em 1962, é uma associação civil que presta serviço voluntário e gratuito de apoio emocional e prevenção do suicídio para todas as pessoas que querem e precisam conversar, sob total sigilo e anonimato.

A linha 188 funciona em todo o Brasil. Os contatos com o CVV são feitos pelos telefones 188 (24 horas e sem custo de ligação),  pessoalmente (nos 93 postos de atendimento) ou pelo site, por chat e  e-mail. Nestes canais, são realizados mais de 2 milhões de atendimentos anuais, por aproximadamente 2,4 mil voluntários.

foto: arquivo/Comando Notícia