CidadesItupeva

Cabras que estavam desaparecidas são encontradas em Itupeva: ‘Alegria geral’, diz empresária

As cabras que estavam desaparecidas desde a última terça-feira (15), em Itupeva (SP), foram encontradas na manhã de sábado (19), em um sítio próximo de onde a família que cuida dos animais possui uma residência.

Segundo a empresária Jennifer Oriente, o homem que estava com Isadora e Isabella, como são chamadas as cabras, disse que estava com o portão aberto quando as duas entraram em seu sítio. Ele afirmou também que só ficou sabendo do caso por conta da repercussão.

“Ele viu os cartazes que espalhei por todo o bairro e nos ligou para dizer que tinha encontrado”, explica.

Jennifer diz que, depois da ligação, a família foi até o local e acabou sendo reconhecida pelas cabras. “Elas já vieram correndo. Colocamos no carro e levamos para casa, chegaram todas felizes”, comenta.

Xodó da família

 

A reportagem , a empresária relatou que as cabras são o xodó da família, em especial da filha dela, Maria Fernanda, de 12 anos. De acordo com Jennifer, Isadora e Isabella são cuidadas por eles desde o Natal do ano passado.

“Elas viviam em um bairro aqui de Itupeva, eram bem tratadas, mas o restante das cabras não gostava delas. Por conta disso, resolvemos comprar e dar de presente de Natal à minha filha, que sonha em ser veterinária e ama animais. Desde então, viraram nossas bebês”, explica.

A dupla era visitada e cuidada diariamente pela família. Jennifer acredita que os animais escaparam pelo portão.

“Íamos todos os dias ao sítio para cuidar da Isadora e Isabella, que espera um filhote. Porém, na terça-feira (15), o tratador também foi e não se atentou que elas provavelmente saíram pelo portão. Na quarta-feira (16), quando chegamos ao sítio, elas já não estavam lá”, conta.

Agora, junto com a família, todo o sentimento de angústia foi substituído pelo alívio. “Uma alegria geral”, finaliza.

Com informações: G1 Sorocaba e Jundiaí

Foto: arquivo pessoal