CidadesPolícia

Caçamba de caminhão de lixo tomba em cima de carro e mata mulher em estrada entre Nova Odessa e Sumaré

Uma mulher de 51 anos morreu após a caçamba de um caminhão de lixo cair em cima do carro onde ela estava, em uma estrada vicinal entre Nova Odessa (SP) e Sumaré (SP), na manhã da última quarta-feira (26).

LEIA TAMBÉM. Mulher fica ferida após acidente entre carro e moto no Parque Ecológico

O caminhão carregava cerca de 20 toneladas de lixo e seguia na Avenida Orlando Vedovello, em direção ao aterro de Paulínia (SP).

De acordo com a Secretaria de Segurança Pública do Estado de São Paulo (SSP-SP), guardas civis municipais foram acionados para atender a ocorrência. No local, o motorista do caminhão, de 52 anos, relatou que estava subindo a rua, quando o automóvel apresentou falha no freio.

Na tentativa de evitar uma colisão com os veículos que vinham atrás, o motorista virou o semirreboque em direção a um barranco, momento em que a caçamba do caminhão caiu em cima do carro onde estava a vítima. O veículo chegou a pegar fogo.

Segundo informações colhidas no local pela equipe de reportagem, a caçamba foi tirada de cima do carro por volta de 12h30. O veículo ficou completamente amassado.

Os automóveis foram apreendidos para a realização da perícia e o caso foi registrado como homicídio culposo – quando não há intenção de matar – na direção de veículo automotor na delegacia de Nova Odessa.

Caçamba de caminhão de lixo com 20 toneladas tomba em cima de carro em Nova Odessa — Foto: Wesley Justino/EPTV

 

No trajeto para visitar amigos

A vítima é Nádia Cristina da Cruz. Ela foi socorrida, mas não resistiu e morreu ainda no local. Segundo seu irmão, ela morava em Americana (SP) e estava a caminho da casa de amigos da igreja.

Em nota, a Orizon Valorização de Resíduos, responsável pelo caminhão, lamentou a morte. “A companhia está contribuindo para esclarecer as causas do acidente e em contato com a empresa terceirizada para prestar o apoio necessário à família da vítima”, acrescentou. 

 

 

 

 

Com informações: EPTV 

Foto: Wesley Justino