CidadeIndaiatuba

Cadastro para beneficiários do banco de ração de Indaiatuba já está disponível

A Secretaria de Serviços Urbanos e Meio Ambiente de Indaiatuba informou que iniciou na segunda-feira (6) o cadastramento de pessoas ou entidades que necessitem receber doações do Banco de Ração. O cadastro deverá ser realizado exclusivamente no site da Prefeitura até o dia 15 de agosto. Podem se cadastrar apenas organizações da sociedade civil sem fins lucrativos do município; protetores independentes cadastrados no Compda (Conselho Municipal de Proteção e Defesa dos Animais); pessoas portadoras de transtornos de acumulação de animais, além de famílias em condições de vulnerabilidade social que possuam animais de companhia.

No formulário online, o interessado deverá fornecer endereço e documentos pessoais, se for pessoa física, ou da instituição, caso seja pessoa jurídica, além da quantidade e das características dos animais que possui.

O Compda fará a vistoria dos inscritos e todas as informações fornecidas serão checadas para validação do cadastro e posterior concessão do benefício. Portanto, a distribuição das rações arrecadadas será realizada somente mediante triagem e deliberação do Conselho Municipal de Proteção e Defesa dos Animais.

Com o Banco o município pode receber e armazenar produtos doados de estabelecimentos comerciais e industriais; provenientes de apreensões; doações de órgãos públicos ou de pessoas físicas e judicias; obtidas por projetos de patrocínio e também doações provenientes de condenações judiciais.

Qualquer pessoa ou empresa interessada em fazer a doação de rações pode entrar em contato com o Centro de Reabilitação Animal, pelo e-mail [email protected]

 

foto: arquivo/Comando Notícia.