A partir desta semana, a CAIXA passa a contar com mais de 400 novos empregados contratados do concurso de 2024, distribuídos entre a Rede de Varejo, a área de Tecnologia e profissionais especializados (médicos e engenheiros). Para a ocasião, está sendo realizada uma ação de integração e recepção dos novos colaboradores. A abertura dos trabalhos foi realizada durante evento em Brasília (DF), nesta terça-feira (01), e contou com a participação da Secretária de Coordenação e Governança das Empresas Estatais, do Ministério da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos, Eliza Leonel, da Diretora de Política de Pessoal e Previdência Complementar de Estatais, Raissa Veloso Gomes, do presidente da CAIXA, Carlos Vieira, e demais autoridades.
Carlos Vieira deu boas-vindas aos novos colegas e ressaltou que o banco tem o poder de transformar a vida das pessoas, assim como mudou a sua própria vida. Ele disse que a chegada dos novos contratados representa um momento importante para a empresa. “Vocês estão chegando numa organização que tem na sua essência a capacidade transformadora. Uma empresa que cuida das pessoas de forma genuína. A vinda de vocês vai fazer com que a CAIXA continue a fazer o seu papel de banco social com eficiência”, disse Vieira. A expectativa é de que sejam contratados 4 mil novos empregados até o prazo de vigência do concurso.
O objetivo da ação de integração é apresentar aos novos empregados conceitos importantes para a empresa, além de uma imersão em conhecimentos específicos relacionados à área de atuação dos novos contratados. A média de idade dos aprovados é de 29 anos. Atualmente, a média de idade dos empregados é de 45 anos e 15 anos de trabalho no banco.
Na primeira semana, os novos empregados receberão capacitação voltada à cultura, missão e aos valores da CAIXA, proporcionando que eles incorporem em suas rotinas diárias de trabalho os principais conceitos e propósitos do banco. Além disso, a proposta é que os novos contratados desenvolvam visão sistêmica, senso de pertencimento, comportamentos éticos, digitais e sustentáveis alinhados à estratégia da empresa.
A segunda semana vai proporcionar treinamentos mais específicos, voltados para a realidade e desafios das áreas de atuação de cada um deles. Serão 14 turmas, 28 instrutores e 30 empregados por sala das mais variadas áreas. O conteúdo a ser ministrado na segunda semana será adequado ao trabalho realizado em cada um desses setores e alinhado à estratégia da CAIXA.
Com informações: Assessoria de Imprensa da CAIXA
Foto: Divulgação