
Milhares de banhistas foram às praias de Santos, no litoral de São Paulo, neste sábado (6) de calor, após dias de frio na cidade. Imagens registradas pela reportagem mostram dezenas de banhistas tomando sol, caminhando e praticando esportes pela faixa de areia.
Após dias de frio e chuva na região, o tempo ensolarado fez com que moradores e turistas aproveitassem as praias do município durante toda a tarde. Imagens mostram a grande quantidade de banhistas que fizeram uso dos guarda-sóis.
Calor leva milhares para as praias de Santos, SP, após onda de frio — Foto: Vanessa Rodrigues/Jornal A Tribuna
Na praia de Santos, algumas regras em vigor para o controle da pandemia não são respeitadas por parte dos banhistas. Desde maio, o uso de máscaras de proteção é obrigatório no município. Caso a medida não seja respeitada, a pessoa pode ser multada. Mas, ainda sim, aa fotos mostram que há muitas pessoas que não fazem o uso do equipamento facial ou o utilizam abaixo do queixo.
A Guarda Civil Municipal (GCM) orienta a população sobre a proibição de aglomeração e sobre o uso obrigatório de máscara facial. A multa de R$ 300 é aplicada quando a pessoa não tem o item de proteção consigo e/ou se recusa a usá-lo.
Muitos banhistas foram às praias de Santos, SP, neste sábado (6) — Foto: Vanessa Rodrigues/Jornal A Tribuna
Previsão do tempo
Apesar do dia ensolarado, a Prefeitura de Santos divulgou neste sábado que já há possibilidade de chuva a partir de domingo (7), de forma fraca, não persistente e sem volume considerável. Já para segunda-feira (8), a previsão é de chuva fraca.
Imagens mostram praias lotadas em Santos, SP — Foto: Vanessa Rodrigues/Jornal A Tribuna
Foto: Vanessa Rodrigues/Jornal A Tribuna