IndaiatubaPolícia

Câmara completa três sessões sem o total de vereadores

HUGO ANTONELI JUNIOR

Pela terceira semana seguida a Câmara de vereadores de Indaiatuba (SP) realizou uma sessão ordinária sem a presença de todos os vereadores. Na noite de segunda-feira (23) faltou o médico Chiaparine (MDB). Na semana passada faltou Edvaldo Bertipaglia (PSB) e na anterior, o presidente, Hélio Ribeiro (PSB).

Ao todo foram apresentadas 14 projetos de lei, 12 foram aprovados, um foi rejeitado e um foi retirado por pedido de vista do vereador líder do governo, Cebolinha (MDB). Onze projetos de lei foram apresentados às comissões e podem entrar em votação na semana que vem. Ao todo, foram 12 moções e 49 indicações fazendo sugestões para a cidade.

Foram três os requerimentos apresentados. O primeiro é relativo a informações do Plano Comunitário de Melhorias de água e esgoto que foi apresentado aos moradores dos bairros Mosteiro de Itaici e Vale das Laranjeiras, do vereador Arthur Spíndola (PV).

Os outros dois foram do vereador Ricardo França (PRP). O primeiro pediu informações sobre o concurso público da Prefeitura para a contratação de médicos. “Queremos mais informações, porque houve o concurso, há profissionais para serem contratados e a cidade está precisando de médicos”, afirmou na palavra livre. O outro pedido de informações foi sobre os casos de febre maculosa no município.

Ordem do dia

Dos 14 textos, quatro eram de autoria da Prefeitura. Dois foram aprovados, um foi rejeitado e outro teve o pedido de vista. Dois foram concessões de título honorífico, três denominando nomes de ruas ou locais, a segundo votação da lei que proíbe os canudinhos de plásticos nos comércios da cidade, um sobre a criação da central de intérpretes e outro que obrigam estabelecimentos que vendem recipientes de vidro a disponibilizarem local para descarte.

fotos: Hugo Antoneli Junior/Comando Notícia