Política

Câmara de Salto aprova Plurianual até 2021

NÚBIA ISTELA

SALTO – A Câmara Municipal aprovou nesta terça-feira (24), o Plano Plurianual vindo do prefeito Geraldo Garcia (PP), válido para o quadriênio 2018-2021. Essa lei estabelece para o período, os programas, objetivos, indicadores,
valores e metas, da administração pública municipal, para despesa de capital e outras delas decorrentes.

Os programas e ações deverão ser orientados para os seguintes objetivos: gestão eficiente e moderna, gestão humanizada e educadora, gestão urbana e zeladoria. Em justificativa o prefeito diz que o plano inclui os projetos que visam avançar nas soluções dos problemas visualizados pela população saltense.

A esperança é que após essa forte crise econômica em que houve queda na arrecadação, meados 2018 e inicio 2019, haja um novo crescimento na economia. “Tal panorama, aliado a nosso firme propósito de aumento de eficiência nos serviços prestados, com ênfase à modernização dos diversos segmentos, notadamente de controle de gastos, aferição de custos, almoxarifado e histórico de consumo”, diz.

“Além de modernização tributária, com aprimoramento da fiscalização fazendária e fortalecimento na cobrança dos débitos, a administração de Salto conseguirá ter condições econômicas para ampliação da sua margem de investimentos em áreas sociais e na infraestrutura da cidade, que notoriamente sofreram perda de qualidade nos últimos anos”, concluiu o chefe do executivo em sua justificativa.

Foto: Núbia Istela/Comando Notícia