Política

Câmara de Salto prorroga concessão da rodoviária ao Lar Frederico Ozanan

NÚBIA ISTELA

SALTO – A Câmara de vereadores aprovou o projeto de lei apresentado pela Prefeitura que concede a rodoviária para o Lar Frederico Ozanan na sessão desta terça-feira (10). A entidade administra o local desde 1996.

O texto, porém, teve um voto contrário, do vereador Vinicius Saudino (PSD). “Todas as entidades prestam ótimos serviços, mas uma coisa é ser bom como asilo, outra coisa é o trabalho que vem prestando no terminal, vamos privilegiar só uma entidade, e as outras? E a rodoviária precisa de muitos reparos, nem banheiros acessíveis tem”, afirmou.

Cícero Landim (PSB), acredita ser impossível manter o patrimônio se o poder público não colaborar com guardas, uma vez que segundo ele todos os meses há trocas de torneiras, bebedouros, portas, que são destruídos por pessoas que fazem badernas por ali, ele citou como exemplo os alunos do Instituto Federal.  “É necessário que tenha guarda municipal, por mais que faça melhorias, se o poder público não fiscalizar não vai ajudar em nada”, finalizou.

Com o projeto aprovado, o presidente da Câmara Luiz Carlos Batista (PP), desejou ao lar Frederico Ozanan um ótimo trabalho por mais 10 anos, acrescentando que a instituição sempre prestou um ótimo trabalho. “Que permaneçam assim”, disse ele.

Palavra livre

Na palavra livre, destacou a preocupação dos vereadores em relação ao Rio Tietê. De acordo com o vereador Cícero Landim (PSB), o município é penalizado pelos outros que não fazem sua parte em recolher os resíduos no rio, quando chegam aqui sobram tudo para a cidade recolher e fazer a compostagem. “Quem vai pagar Salto pela remoção das garrafas, porque tem um custo alto para o município, porque a reciclagem desse produto é mais caro, estão contaminados, e nós fazemos de tudo um pouco”, afirmou.

Márcio Conrado (PTC), também demonstrou preocupação em relação ao rio. “ Queremos saber o que vamos fazer nas próximas cheias com a quantidade de lixo no rio. Todo mundo acha que consegue resolver tudo na base da conversa, mas tem hora que precisamos enfiar a mão no bolso e mandar a equipe lá para fazer o serviço”, enfatizou. E falando de chuvas o vereador ainda acrescentou. “Espero que as chuvas não seja desculpas para o prefeito tapar os buracos das ruas, porque tem buraco para todo lado, vai lá senhor prefeito manda bala”, concluiu.

Foto: Núbia Istela/Comando Notícia