HUGO ANTONELI JUNIOR
INDAIATUBA – A Câmara de vereadores recebeu na manhã desta sexta-feira (20) a intimação judicial para afastar o vereador Jorge Lepinski, conhecido como Pepo (PMDB). Após este afastamento, que deve ser feito pessoalmente pelo presidente da casa, Hélio Ribeiro (PMDB), o suplente deve ser chamado.
O professor Luiz Carlos (PMDB) deve assumir a cadeira na semana que vem e pode ser a novidade na sessão de segunda-feira, dia 23.
(Atualização 13h50) A assessoria da Câmara enviou uma nota à imprensa. “O presidente da Câmara, foi devidamente notificado às 9h45 do dia 20/10/17 por Oficial de Justiça da 2ª Vara Cível da Comarca de Indaiatuba, sobre o afastamento temporário do vereador Jorge Luiz Lepinsk. A Justiça determinou ainda, à presidência da Câmara, a tomada das providências cabíveis quanto a substituição do vereador, enquanto perdurar a medida liminar deferida nos autos do processo, movida pelo Ministério Público do Estado de São Paulo. A presidência da Casa, no prazo regimental de 48h, convocará o suplente.”
Acusação e defesa
Pepo é acusado pelo Ministério Público de receber e descontar indevidamente um cheque da Prefeitura enquanto ainda era secretário de Habitação. O Comando Notícia teve acesso à integra da acusação, confira toda a história assinada pelo promotor Michel Romano.
Em contato com a reportagem, Pepo disse ser inocente e que confia na Justiça. “A única certeza que eu tenho neste momento é que vou voltar”, disse.
Já o suplente Luiz Carlos também conversou com o Comando Notícia e disse ter sido avisado pelo prefeito Nilson Gaspar (PMDB) que assumiria a cadeira na Câmara.
Fotos: divulgação/arquivo