Camerata Filarmônica de Indaiatuba apresenta concerto com repertório dedicado a Mozart
Camerata Filarmônica Jovem, os Coros Adulto e Infanto-Juvenil e o Quarteto Guarany estarão no CIAEI
A Camerata Filarmônica de Indaiatuba (ACAFI) realiza um novo concerto da Temporada 2022 no próximo dia 1º de outubro, às 20h, na Sala Acrísio de Camargo, no Centro Integrado de Apoio à Educação de Indaiatuba (CIAEI). A Camerata Filarmônica Jovem, com a participação dos Coros Adulto e Infanto-Juvenil da ACAFI e também do Quarteto Guarany, apresenta um repertório dedicado ao compositor austríaco Wolfgang Amadeus Mozart, considerado um dos mais marcantes do Classicismo. A entrada é franca e por ordem de chegada.
Entre as obras mais conhecidas que integram o repertório estão o quarteto de cordas Dissonâncias, em dó maior, e a Sinfonia Nº 25, em sol menor. São obras características, com temas conhecidos e muito lembrados pelo filme Amadeus (1984), do diretor Milos Forman, que conta detalhes da rivalidade entre Mozart (Tom Hulce) e Antonio Salieri (F. Murray Abraham).
A direção artística e regência são de Natália Larangeira, que terá como assistentes Alexandre Cruz e Fernando Cardoso. Os regentes dos coros são Rafael Leandro Gouveia (Adulto) e Mariana Trento (Infanto-Juvenil). O pianista será Danilo Ferreira Lopes e o Quarteto Guarany é formado por Alexandre Cruz (1º violino), Veridiana Oliveira (2º violino), Gabriel Andrade (viola) e Sabrina Passarelli (violoncelo), que também é coordenadora pedagógica da ACAFI.
O concerto é uma realização da Associação Camerata Filarmônica de Indaiatuba, com apoio da Prefeitura de Indaiatuba, por meio da Secretaria Municipal de Cultura, e do Programa de Ação Cultural (ProAC) do Governo do Estado de São Paulo.
Concerto Mozart
Com: Camerata Filarmônica Jovem, Coro Infanto-Juvenil, Coro Adulto e Quarteto Guarany
Data: 1º de outubro
Horário: 20 horas
Local: Sala Acrísio de Camargo
Endereço: Av. Eng. Fábio Roberto Barnabé, 3.665, Jardim Regina, Indaiatuba (SP)
Entrada franca e por ordem de chegada
Foto: Lilian Laranjeira / ACAFI