Mais de 500 pessoas participaram na manhã de domingo (27) da quinta edição da Caminhada “Atenção Pela Vida”, que foi uma das ações do Movimento Maio Amarelo em Indaiatuba. O clima colaborou e pessoas de todas as idades se concentraram em frente à Prefeitura e, depois de um aquecimento, partiram em caminhada. Houve distribuição de camisetas e os organizadores também receberam doação de alimentos que serão destinadas para entidades assistenciais.
O ensino de leis de trânsito novamente foi um sucesso entre as crianças, que fizeram um passeio dirigindo os carrinhos no cenário montado no local e, no final, ainda receberam uma “carteirinha” de motorista. Os adultos puderam sentir o que é um choque a 5 km/h no simulador de impacto.
O diretor-presidente do Observatório Nacional de Segurança Viária, José Aurélio Ramalho, ressaltou que Indaiatuba era, naquele momento, a capital nacional do trânsito neste Maio Amarelo. “O Brasil mata uma pessoa a cada 12 minutos no trânsito. Vamos parar na faixa de pedestres e contribuir com a Campanha Indaiatuba para na faixa. Esse é o primeiro passo que a cidade vai mostrar para todo o Brasil como uma cidade pode ser educada e civilizada no trânsito”, acrescentou.
O itinerário da caminhada seguiu até a Fiec (Fundação Indaiatubana de Educação e Cultura), de onde os participantes retornaram para a Prefeitura. A animação ficou por conta do palhaço Koringa. Foram parceiros da 5ª Caminhada “Atenção pela Vida” o Instituto General Motors, o CETH (Centro Educacional de Trânsito Honda), a empresa John Deere e as faculdades Anhanguera e Max Planck.
Fotos: Eliandro Figueira RIC/PMI