HUGO ANTONELI JUNIOR
INDAIATUBA – Um caminhão da empresa Replan, de Paulínia, chegou escoltado a cidade na tarde desta segunda-feira (28). A informação foi confirmada pela assessoria de imprensa da Prefeitura ao Comando Notícia. O combustível será usado para serviços essenciais como o abastecimento de ambulâncias e viaturas.
Há motoristas que confiaram em informações falsas e fizeram filas quilométricas em um posto, mas a informação oficial de que não chegaria nenhum combustível foi dada no início da tarde. Mesmo assim, alguns resolveram continuar na fila e prometeram até dormir no local para esperar.
Além da greve dos caminhoneiros, a Replan teve nesta segunda um protesto por parte dos funcionários da refinaria. Trabalhadores do setor administrativo entraram na unidade às 10h, com duas horas de atraso, de acordo com o Sindicato dos Petroleiros Unificados (Sindipetro-Unificado-SP). Os trabalhadores do turno da meia noite não foram rendidos na noite passada e os que estavam lá permanecem na refinaria. São 65 trabalhadores. A Petrobras ainda não se manifestou.
foto: arquivo/Comando Notícia