A campanha Papai Noel dos Correios entrou em sua reta final, mas ainda dá tempo de adotar uma cartinha e tirar um sonho do papel. São pedidos de bonecas, bolas de futebol, carrinhos, material escolar e bicicletas que serão entregues pelos Correios e levarão mais alegria para o Natal de milhares de crianças. A agência que fica dentro do Center Jeans (rua Jacob Lyra, 1164) e a do Centro (rua Cerqueira Cesar, 793). O período de adoção de cartinhas e o de recebimento dos presentes será entre os dias 7 de novembro até 13 de dezembro, pouco mais de um mês.
Em alguns Estados, os períodos de adoção presencial e on-line foram prorrogados. As adoções pela internet ainda podem ser feitas até sexta-feira (6) em Cuiabá, Recife, Salvador e São Paulo (região metropolitana). Os padrinhos que já adotaram a sua cartinha também devem se atentar para o prazo da entrega dos presentes. Todas as informações sobre as datas e os pontos de adoção estão disponíveis no blog da campanha.
Corrente do bem – Até esta terça-feira (3), mais de 360 mil cartinhas foram adotadas em todo o Brasil. No interior de São Paulo, foram quase 25 mil cartinhas adotadas. São pedidos de crianças que escrevem diretamente ao Papai Noel e, também, de estudantes das escolas da rede pública (até o 5º ano do ensino fundamental) e de instituições parceiras com creches, abrigos, orfanatos e núcleos socioeducativos.
Após serem lidas e selecionadas, as cartas são disponibilizadas na Casa do Papai Noel ou em outras unidades dos Correios. Para que a empresa possa acompanhar as adoções e as entregas dos presentes, os padrinhos devem cadastrar o CPF ou CNPJ. Não é permitida a entrega direta do presente e, para assegurar a observância desse critério, o endereço da criança nunca é divulgado ou informado ao padrinho.
Entregas festivas – A chegada do Papai Noel dos Correios é um dos momentos mais emocionantes da campanha. Após todo o empenho de empregados e da sociedade nessa grande corrente do bem, algumas entregas especiais são promovidas pelos Correios para levar os pedidos das crianças que escreveram cartinhas ao Bom Velhinho.
Empresa e padrinhos ajudam na distribuição e participam dessa grande festa. Somente nos últimos dez anos, mais de 6 milhões de cartas foram atendidas. Realizada há 30 anos, a campanha Papai Noel dos Correios é uma das maiores das ações de solidariedade do país. Além de estimular as crianças a escreverem cartas, a iniciativa dissemina valores natalinos, como a solidariedade e esperança.
foto: divulgação