A Campanha Polo Solidário chegou ao fim na última quarta-feira (10), com um resultado muito positivo na arrecadação de alimentos e produtos de higiene para auxiliar as famílias em situação de vulnerabilidade social do município. A ação foi realizada em parceria entre o Polo Shopping Indaiatuba, Tenda Atacado e a Prefeitura Municipal de Indaiatuba, por meio do Fundo Social de Solidariedade de Indaiatuba.
“A Campanha foi uma iniciativa importante no sentido de unir agentes públicos, privados e sociedade civil em torno do combate à pandemia, por meio do suporte aos mais vulneráveis. Ficamos felizes em dar a nossa colaboração nesse cenário de tantas dificuldades, onde a luta pela vida com certeza foi a prioridade de todos os envolvidos”, explica Andréa Fernandes, Gerente de Marketing do Polo Shopping Indaiatuba.
Com início em abril de 2020, foram feitas quatro retiradas de doações de clientes e duas de cestas básicas e kits de higiene doados pelo Tenda Atacado, totalizando a surpreendente marca de 4 toneladas de alimentos e produtos de higiene arrecadados durante a Campanha.
Para o Gerente do Tenda Atacado, Luis Carlos de Oliveira, a iniciativa da parceria e os resultados obtidos foram um grande sucesso “Nossa parceria vai beneficiar muitas famílias de baixa renda aqui de Indaiatuba que estão passando por dificuldades neste momento de incertezas”, reforçou.
Todos os itens arrecadados na campanha foram destinados ao Fundo Social de Solidariedade de Indaiatuba (Funssol), que fez a entrega dos produtos para as famílias cadastradas na Secretaria de Assistência Social de Indaiatuba.
“Iniciativas como essa fazem toda a diferença. Primeiro por que vemos que a população é muito solidária. Através das pessoas que foram ao Tenda e ao Polo Shopping e através de toda a divulgação que tivemos, conseguimos chegar em um número muito expressivo de doações. Em nome do Fundo Social, agradeço imensamente essa parceria. Todo o alimento foi destinado a quem realmente está precisando neste momento em que passamos pela pandemia do Covid-19”, reforçou Maria das Graças Araújo Massimo, Presidente do Funssol.
foto: Polo Shopping