campinasPolícia

Campeão paulista de ciclismo morre vítima de acidente em distrito de Campinas

O campeão paulista de ciclismo Rafael Haikel Pero de Godoy, de 18 anos, morreu em um acidente de carro na manhã de segunda-feira (29), em uma estrada de terra do distrito de Joaquim Egídio, em Campinas (SP). A morte do atleta provocou repercussão nas redes sociais. Veja abaixo.

O óbito, conforme informou a Federação Paulista de Ciclismo, aconteceu após Rafael colidir contra um carro enquanto treinava para a Volta Ciclística Internacional, prevista para a acontecer no próximo fim de semana, em Atibaia (SP).

Ainda conforme a federação, o jovem havia se consagrado campeão estadual no Campeonato Paulista de Ciclismo de Estrada há 15 dias.

Os Serviços Técnicos Gerais (Setec), autarquia que administra os cemitérios municipais de Campinas, informaram na tarde desta segunda-feira que o corpo do ciclista está no Instituto Médico Legal (IML). Não há previsão para o velório.

Veja repercussão

 

Federação Paulista de Ciclismo

A federação relembrou a trajetória de Rafael como ciclista e se solidarizou com os familiares do jovem.

“Rafael, há 15 dias havia conquistado de forma surpreendente, com larga vantagem, o Campeonato Paulista de Ciclismo de Estrada 2021, em Paulínia, e a vice colocação no Contrarrelógio Individual. Jovem promessa do esporte, já colecionava títulos nas categorias de base, e mostrava muita força e habilidade nas provas de Mountain Bike, XCM e XCO, e nas provas de Estrada”, destacou.

Paulínia Racing Bicicross

A equipe, que há 10 anos era integrada por Rafael, também relembrou a trajetória dele no ciclismo e prestou solidariedade aos familiares.

Por g1 Campinas e Região

Foto: Reprodução/Federação Paulista de Ciclismo