CidadesEsporteIndaiatuba

CAMPEÃO! Primavera vira aos 48 e fatura Paulistão; time será recebido pela torcida de madrugada

É campeão!  O Esporte Clube Primavera é o campeão do Campeonato Paulista da Segunda Divisão. O time de Indaiatuba venceu o Comercial de Ribeirão Preto por 2 a 1 e termina a temporada com um título após 17 anos de jejum – o último título tinha sido em 2001. Além do título, o tricolor estará na série A-3 no ano que vem juntamente com o adversário. A festa do título começou em Ribeirão Preto, onde foi a grande final, e o time será recebido pela torcida na avenida Presidente Vargas por volta da meia-noite de domingo, dia 28.

O título só veio depois de muita emoção. O fantasma saiu atrás no placar em um pênalti cometido pelo jogador Gabriel Caran. Até os 47 minutos do segundo tempo a taça estava ficando em Ribeirão, mas Caran se redimiu e marcou o gol de empate. Um minuto e meio depois, Felipe, que entrou substituindo um zagueiro que saiu machucado, marcou o segundo gol, o gol do título. O Primavera só volta a campo no ano que vem, com o time de juniores para a Copa São Paulo, e ainda em janeiro inicia a disputa do A-3.

O Comando Notícia conversou com o presidente do clube, Eliseu Marques, por telefone agora pouco. “Para mim, este é o campeonato mais difícil que podemos disputar. São 40 times e só dois sobem. E destes dois, só um é o campeão. Nos fomos os campeões sempre acreditando no trabalho”, diz. “A torcida adversária já gritava ‘é campeão’ desde os 35 minutos do segundo tempo e a nossa torcida sempre acreditou e continuou acreditando. Graças a Deus o trabalho foi coroado e eu só tenho a agradecer a todos, desde o prefeito da cidade até a pessoa que corta a grama do nosso estádio.”

Marques também falou sobre o campeonato do ano que vem. “O Primavera não chegava a uma final e ganhava desde 2001 na antiga série B1, uma anterior a esta que estávamos. Então, precisamos valorizar. Em janeiro já começa e é muito difícil. Mas se todos da cidade abraçarem o time como foi nesta reta final agora, juntos seremos mais fortes.”

fotos: Rodrigo Corsi