campinasCidade

Campinas autoriza retomada de cinemas, teatros e convenções a partir de sexta-feira

O prefeito de Campinas (SP), Jonas Donizette, assinou na última quarta-feira (2) um decreto que autoriza a retomada de atividades culturais, como museus, cinemas e teatros, além de autorizar eventos, convenções e serviços de bufê adulto, desde que com apenas pessoas sentadas, a partir de sexta-feira (4).

No caso de instalações municipais, o chefe do Executivo disse que a abertura deve ocorrer entre sete e dez dias, para adequação das medidas.

A liberação para o setor, de acordo com o governo, ocorre após Campinas completar 28 dias na fase amarela do Plano SP de flexibilização.

O decreto que será publicado no Diário Oficial do Município desta quinta (3) estabelece uma série de requisitos, entre eles a obtenção do certificado de estabelecimento responsável (disponível no site da prefeitura) e adequação às normas sanitárias.

O que o decreto permite:

  • Liberação de atividades culturais, eventos e convenções desde que com público sentado por até 8 horas diárias, com limite até as 22h;
  • Os serviços de eventos/bufê adulto também estão autorizados a funcionar, por se assemelharem com os restaurantes; bufês infantis seguem fechados;
  • Ocupação máxima limitada a 40% da capacidade;
  • Controle de acesso aos equipamentos,
  • Agendamento de hora e assentos marcados, de acordo com a regras sanitárias;
  • Gerenciamento das ocupações de assentos e filas, respeitando o distanciamento de 1,5m entre as pessoas.

De acordo com o Secretário de Assuntos Jurídicos, Peter Panutto, uma atualização do Plano SP permite que a reabertura desses locais ocorra com bilheteria presencial.

Com informações G1 Campinas 
foto:divulgação