campinasCidades

Campinas bate recorde e registra 23 mortes em 24 horas

Campinas (SP) voltou a bater o recorde de mortes confirmadas em 24h no município. Foram 23 novos óbitos, o que elevou o total para 236, conforme os dados atualizados na tarde desta terça-feira (23). Além disso, foram mais 258 casos de moradores infectados, fazendo com que o município chegasse a um total 6.009.

As novas mortes e casos não significam, necessariamente, que as infecções aconteceram de um dia para o outro, mas sim que foram contabilizadas no sistema, mediante confirmação dos exames. Tradicionalmente os números são menores no final de semana e na segunda-feira, e maiores às terças.

Veja abaixo todos os números divulgados pela administração nesta tarde e a comparação com o último balanço, divulgado na manhã desta segunda-feira:

  • Casos confirmados: 6.009 (258 a mais)
  • Casos em investigação: 553 (41 a mais)
  • Casos descartados: 9.689 (368 a mais)
  • Óbitos confirmados: 236 (23 a mais)

A crescente alta no número de casos e a alta taxa de ocupação nos leitos de UTI exclusivos para Covid-19 fizeram o prefeito Jonas Donizette (PSB) determinar um novo fechamento do comércio e de serviços não essenciais em Campinas. A medida é válida por uma semana, com possibilidade de prorrogação por mais sete dias.