Campinas começa a aplicar 4ª dose da vacina contra Covid-19 em maiores de 40 anos
A Secretaria de Saúde de Campinas (SP) começa, nesta segunda-feira (27), a aplicar a quarta dose da vacina contra Covid-19 para pessoas com idades a partir de 40 anos. Trata-se do segundo reforço contra o coronavírus, e deve ser administrado com, no mínimo, quatro meses de intervalo da terceira aplicação.
A liberação da dose para esse público foi anunciada pelo Ministério da Saúde na semana passada, mas Campinas, assim como outras cidades, estava esperando o envio de mais imunizantes pelo estado. Na última sexta-feira (24), a administração municipal confirmou o início da vacinação para esta segunda.
As vacinas estão disponíveis em 65 centros de saúde e não há necessidade de agendamento. Somente as unidades de Sousas, Joaquim Egídio e Boa Esperança não oferecem o imunizante.
Os moradores que estão na faixa etária contemplada precisam apresentar documento de identificação com foto, CPF e a carteira de vacinação, se tiver. Os horários da sala de vacina podem ser verificados no site da campanha, da Prefeitura de Campinas.
Hortolândia também vacina nesta 2ª
Os moradores de Hortolândia com 40 anos ou mais também podem ser vacinados com a quarta dose a partir desta segunda-feira. Trabalhadores da saúde e imunossuprimidos também continuam recebendo a quarta dose.
“A vacina segue sendo aplicada nas UBSs no dia de imunização de cada uma, das 8h às 15h30, sem agendamento”, informou a prefeitura na sua rede social.
É preciso apresentar o comprovante da vacinação da 3ª dose e o CPF. As pessoas que foram imunizadas em outro município e atualmente moram em Hortolândia deverão apresentar comprovante de residência.
Com informações: g1 Campinas
Foto: Eduardo Lopes/Arquivo PMC