Campinas (SP) confirmou nesta segunda-feira (30) o primeiro caso de morte pelo novo coronavírus. Além disso, o sistema que apresenta os dados da doença registrou no período da tarde mais novos casos em relação ao balanço da manhã, totalizando 33 – entre eles, o óbito de um homem de 86 anos. Há ainda 550 casos em investigação e 71 descartados.
O paciente, de acordo com a Prefeitura, estava em uma casa de idosos. Além disso, dos casos monitorados por Campinas, cinco estão internados, entre eles três em estado grave, entubados. Jonas ainda comentou sobre uma morte suspeita, de um médico de 62 anos, que tinha sintomas do Covid-19 e teria dado alta a si mesmo. “Ele assinou um documento autorizando sua alta e acabou perdendo a vida. Esse caso ainda não está contabilizado”, ressalta o prefeito.
A Secretaria de Saúde de Campinas (SP) atualizou para 27 o número de casos confirmados do novo coronavírus na cidade, segundo divulgação foi feita na manhã desta segunda-feira (30). O município aguarda os resultados de exames de 549 pessoas e já descartou 68 casos suspeitos da doença. Desde a última sexta-feira (27), quando a prefeitura divulgou a última atualização com 19 pacientes positivos, o número de casos aumentou 42% na nova atualização. A prefeitura não passou detalhes dos oito novos casos confirmados.
foto: divulgação