A Prefeitura de Campinas (SP) confirmou, na manhã desta segunda-feira (18), mais duas mortes por coronavírus no município, totalizando 38 óbitos pela doença. Além disso, a cidade chegou a 888 casos da Covid-19. São 35 a mais do que o último balanço divulgado pelo Executivo.
De acordo com o prefeito Jonas Donizette (PSB), as duas novas mortes por coronavírus são de um homem de 97 anos, com comorbidades, que morreu no dia 10 de maio em um hospital privado, e uma mulher de 86 anos, que também tinha outras doenças, e veio a óbito no dia 15 de maio em casa.
Veja os números do coronavírus em Campinas divulgado pela prefeitura nesta segunda:
- 888 casos confirmados – 35 a mais
- 288 casos em investigação – 17 a menos
- 1.775 descartados – 47 a mais
- 38 óbitos – 2 a mais
- 11 óbitos em investigação – mesmo número do último balanço
- 640 pessoas recuperadas – 9 a mais
- 73 pessoas internadas – 19 a mais
- 137 em isolamento domiciliar – 5 a mais
Aumento na oferta de leitos
O secretário de Saúde de Campinas, Carmino de Souza, afirmou na manhã desta segunda-feira que o município vai aumentar a oferta de leitos de Unidade de Terapia Intensiva disponíveis em unidades particulares.
Nesta semana, a Vigilância Epidemiológica prevê ter acesso a dez vagas na Irmandade de Misericórdia, provedora do Irmãos Penteado e da Santa Casa, e mais sete do Hospital Samaritano.
“Esta semana será uma semana importante. Os casos estão aumentando, e vão aumentar ainda mais essa semana, provavelmente chegando a 1 mil casos. Estamos num momento ainda crescente da curva, mas eu estou acompanhando pessoalmente com toda a rede para que a gente tenha uma retaguarda para isso”, explicou o titular da pasta.
Campinas está com 72,04% dos leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) ocupados. O índice foi divulgado pela prefeitura, e é o maior – considerando os boletins divulgados – desde o início da pandemia do novo coronavírus Até domingo (17), a cidade contava com 694 leitos públicos e privados de UTI, sendo que 500 estavam preenchidos.
foto: divulgação