campinasCidades

Campinas confirma mais oito mortes por coronavírus

A Prefeitura de Campinas (SP) confirmou, na manhã desta terça-feira (26), mais oito mortes por coronavírus. Com os novos registros, a cidade atinge um total de 62 óbitos provocados pela doença. A administração ainda teve um aumento de 66 casos confirmados da Covid-19 e chegou a 1.259 pacientes infectados.

O prefeito Jonas Donizette (PSB) atualizou os números da doença durante uma transmissão ao vivo nesta terça. De acordo com o Executivo, as mortes confirmadas foram a maior evolução de óbitos da doença na cidade. As oito mortes não ocorreram em um intervalo de 24 horas. A prefeitura se baseia nos exames, que chegaram entre segunda (25) e terça-feira. No entanto, a data dos óbitos não é igual a da confirmação da causa.

Por conta do alto índice de mortes, o chefe do Executivo decretou luto oficial de três dias no município. De acordo com o secretário de Saúde, Carmino de Souza, a prefeitura prevê que nos próximos dias Campinas entre em uma estabilidade de casos, diferente da última semana, quando a cidade chegou a ter uma evolução de 90 novos registros de coronavírus.

A administração afirmou que, nesta terça-feira, Campinas tem apenas dois leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) destinados à Covid-19. A administração pretende ampliar ainda nesta semana a oferta de vagas exclusiva para tratamento da doença, com 36 leitos no Hospital Municipal Doutor Mário Gatti. A inscrição para a contratação de médicos intensivistas terminou na segunda-feira.

foto: divulgação