campinasCidadesItu

Campinas, Itu e Hortolândia confirmam mortes por coronavírus

A prefeitura de Campinas (SP) fez uma atualização do boletim de coronavírus na tarde desta segunda-feira (4), e anunciou o registro da 22ª morte pela doença. Além disso, com novos testes positivos, o total de casos confirmados chegou a 403 – seis a mais do que o divulgado pela manhã.

A vítima é uma mulher de 88 anos, que tinha doenças crônicas e estava internada em hospital público. Ela veio a óbito no dia 2 de maio, e o resultado do exame ficou pronto nesta segunda.

No balanço divulgado pela manhã, a prefeitura havia informado o registro da 21ª morte por Covid-19 – o homem que morreu em 1º de maio estava internado em hospital particular. O exame que constatou a presença do novo coronavírus (Sars-Cov-2) no organismo foi feito também por laboratório particular. A cidade também tem 157 casos em investigação e 1.449 suspeitas descartadas.

Itu

A prefeitura de Itu confirmou nesta segunda-feira (4) a quarta morte por coronavírus. Segundo o Executivo, trata-se de um idoso de 65 anos com comorbidade. Além disso, mais três casos positivos foram registrados, sendo 23 no total. A cidade tem 124 casos descartados (exames negativos) e 21 aguardando resultados (5 suspeitos em internação clínica e 6 suspeitos em UTI).

Hortolândia

Hortolândia (SP) divulgou na noite desta segunda-feira (4) mais uma morte provocada pela Covid-19 no município. A vítima é um homem de 68 anos, que teve óbito registro no domingo. Ele estava internado desde 22 de abril em hospital de outra cidade e apresentava comorbidades, diz a prefeitura. Com isso, o total de mortes causadas por complicações do novo coronavírus aumentou para dez. No período da tarde, a administração havia confirmado outros dois óbitos decorrentes da enfermidade.

foto: divulgação