campinasCidades

Campinas recebe feira de intercâmbio gratuita nesta quinta

Campinas (SP) recebe nesta quinta-feira (12) a feira de intercâmbio gratuita “EduExpo”. O evento será realizado no Hotel Vitória Concept, das 16h às 21h, e traz palestras de agências governamentais e instituições de ensino de diversos países. As inscrições devem ser feitas online, no site da feira.

Os participantes poderão conversar diretamente com os diretores das escolas e universidades e pesquisar informações de cursos de idiomas, high school (ensino médio), graduação, pós-graduação, mestrado, doutorado, MBA, cursos de férias, técnicos e de especialização, explicou a organização.

As palestras serão ministradas por agências de governo de países como Estados Unidos, Canadá, França, Coreia do Sul, Austrália, Nova Zelândia e Alemanha, que discutirão tópicos como sistemas educacionais, destinos, oportunidades de trabalho, acomodações, vistos, financiamentos, moeda, seguro de viagem e documentação. Veja abaixo a programação completa.

Oportunidades

Nesta edição da feira, a novidade é a presença das duas maiores escolas de cinema do Canadá, a Vancouver Film School e a Toronto Film School, além da Le Cordon Bleu, escola de gastronomia fundada em Paris (FRA) em 1895. Também estão confirmadas a University of Westminster, em Londres (ING), e a University of California, de San Diego (EUA).

A agência governamental Campus France estará no evento divulgando o programa “Bienvenue en France”, que oferece 80 bolsas parciais aos brasileiros e estrangeiros residentes no Brasil que estejam participando do processo de candidatura às universidades públicas na França, nos níveis da graduação e pós-graduação.

Confira a programação

  • 16h30 – Cinco passos para estudar nos Estados Unidos (EducationUSA)
  • 17h10 – Oportunidades de estudos na França (Campus France)
  • 17h50 – Vistos de estudante
  • 18h30 – Pensando “outside the box” na escolha do high school: como maximizar os benefícios? (Birmingham Internacional Collegiate of Canada)
  • 19h10 – Au pair nos Estados Unidos

EduExpo Campinas